Pergunta de Consultora sobre o óleo cártamo.

27/08/2011 12:06

Assunto: Cápsulas de Óleo de Cártamo

Mensagem:
Prezados Senhores,
Sou consultora RACCO e gostaria de saber quais são os feitos colaterais das cápsulas de óleo de cártamo? Li que pode aumentar a resistência a insulina e a glicose em jejum. É verdade?
Grata,

Berta Tabatchnik

 

Olá Berta! 

Meu nome é Debora Loureiro e sou Promotora em Curitiba e Ponta Grossa atualmente. A sua pergunta é muito bem vinda. O produto Life Complex é uma novidade na RACCO e muitos consultores possuem dúvidas quanto ao produto. Então vamos lá!

 

Aumentar a resistência a insulina e a glicose em jejum.

Resistência à insulina é quando nosso corpo não consegue usar a própria insulina produzida pelo pâncreas.  O pâncreas é quem leva a glicose no sangue. Elevados níveis de glicose podem levar à mais resistência à insulina. São casos específicos onde o diabetes pode estar relacionado.

 

A Influência da ação do Óleo de Cártamo está exclusivamente nos Fatores Relacionados à Redução de Gordura Corporal. A ingestão dietética de óleo de cártamo reduz os níveis de triglicerídeos no plasma e aumenta a oxidação lipídica mitocondrial. 2, 14 O que conseqüentemente diminui os depósitos adiposos em função da decorrência da oxidação lipídica mitocondrial para o suprimento de energia em outras partes organismo. A PPAR-alfa é uma proteína vital para o processo metabólico que extrai energia de componentes dietéticos como carboidratos e gorduras. Alguns estudos sugerem, também, que o consumo de óleo de cártamo pode aumentar o catabolismo de ácidos graxos por ativar a PPAR-alfa e diminuir a regulação dos estoques de gorduras e lipogênese quando comparado ao efeito de outras gorduras.

 

A diferença do Life Complex está em relação a Sinergia de três componentes:

O óleo de cártamo. O picolinato de cromo. E a vitamina E.

 

O Picolinato de cromo é um suplemento dietético, conhecido como a melhor fonte de cromo, que é um mineral essencial para a produção de insulina do corpo. O que isso tem a ver como emagrecimento? Simples, o Picolinato de cromo proporciona o aumento de insulina que melhora o recebimento de glicose, melhora a circulação sanguínea e manutenção dos níveis de açúcar no sangue, com isso há o ganho de energia, a queima de gorduras e construção muscular.

O Picolinato de cromo é especialmente indicado no caso de pessoas que não conseguem emagrecer porque consomem altas quantidades de doces, com o aumento da insulina o Picolinato de cromo ajuda a reduzir esta fissura por doces.

Se o picolinato de cromo for tomado e em conjunto houver a pratica de exercícios físicos, haverá ainda melhores resultados quanto ao ajuste de gorduras e definição muscular, este é um dos motivos pelo qual o picolinato de cromo tem se tornado um suplemento alimentar muito procurado por atletas.

 

A vitamina E - tem ação antioxidante, pois ao queimar gordura produzimos radicais livres, toxinas que estimulam o envelhecimento do nosso organismo.

 

Um produto inteligente e muito eficaz. É importante lembrar que o Life Complex e o Maxxi 30 possuem tecnologia de cápsulas:

Licaps sistema de entrega de líquidos não é apenas oferecer uma melhor biodisponibilidade. Também é de ação rápida e suave sobre o estômago. A cápsula protege contra a degradação e oxidação de preservar a eficácia da sua formulação.

Berta, acredito que o Life Complex equilibre as funções insulinicas no organismo por causa do picolinato de cromo, mas em caso de diabetes um médico deve ser consultado, pois a função do produto é a perda  e estímulo da eliminação de gordura. 

 

Espero ter te ajudado. Grande Abraço e sucesso.

Debora Loureiro.